sexta-feira, 18 de abril de 2008

QUEM FOI O ANIMAL QUE FEZ ISSO?

No momento em que escrevo, o pai da criança assassinada e sua mulher, considerados suspeitos do ato bárbaro, estão depondo perante as autoridades policiais que presidem o inquérito.
Nenhum laudo oficial foi ainda divulgado. O que se sabe são informações veiculadas pela imprensa.
Após os laudos, os suspeitos podem ir a julgamento e serem absolvidos ou condenados.
Não vou me manifestar sobre esse fato. Não é o momento.
O estarrecedor, é que não há novidade no caso da menina Isabella. No mundo todo, acontece violência de todas as naturezas, cometidas por adultos contra os pequenos.
A morte dessa criança - absurda, terrível, inominável - talvez provoque na sociedade reflexões e discussões que façam isso acabar de vez.
Talvez... Se a mídia continuar dando cobertura e divulgação ao assunto, mesmo sem um aumento de 46% (número real) na audiência e, portanto, no faturamento dos telejornais.
Por enquanto, vejam - e passem pra frente - esse vídeo sobre o assunto. Recebi por e-mail.
Quem sabe a gente começa a se mexer desde já.
Já é tarde. Mas ainda não é "nunca".



4 comentários:

Andréa disse...

Awww, que fofos!! Que bom que vc reapareceu! Tava sumidao, hein?!

Eu fiquei chocada com as fotos no uol, da galera em frente a delegacia xinagndo os caras. A mesma galera que se diz crista e que nao admite julgar ninguem. Haaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!! Eh dureza dividir esse mundo com essa gente, viu. Mas eu ADORO o privilegio de estar no mesmo mundo que os bichos. :)

temgatonatuba disse...

Crônica excelente, assim como as fotos do "olhares", mas gostaria de saber se Odonto - USP 197.... lembra algo a vc?Por acaso seu nome completo é Paulo de Tarso Zacharias Chacon(PTZC ?). Na verdade estou procurando por esse cara há muito ,muito tempo! Caso não seja vc, me desculpe! De qq maneira, os elogios são sinceros. Abraço. Aguardo retorno.

Anônimo disse...

Perfeita a sua conclusão!!
Paulo,vc some!!
saudades!

Sonia Regly disse...

Paulo, belo texto, excelente reflexão. Isso Têm que acabar, que país é esse?? Muito bom, muito bem escrito. Vim te convidar para conhecer o Compartilhando as Letras, sua visita muito me alegrará.